O Instituto Vida Nova, ONG que atua há 21 anos na luta contra a aids em São Miguel Paulista, periferia de da cidade de São Paulo, vai realizar, em 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a terceira caminhada em solidariedade as pessoas vivendo com HIV/aids.
Este ano, devido ao distanciamento social imposto pelo novo coronavírus, o evento será online. A ideia é conscientizar a população para a importância da prevenção do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e combater o estigma, preconceito e discriminação às pessoas com HIV/aids.
A iniciativa também quer engajar jovens e adultos nesta luta. O estigma e a discriminação estão entre os principais obstáculos para a prevenção, tratamento e cuidado em relação ao HIV. Temos que aproveitar o 1º de dezembro para provocar reflexões, dando visibilidade para esta causa que é de todos nós.
Para participar da caminhada é simples, basta se conectar, a partir das 14h50, nas redes sociais (Facebook e Youtube) do Instituto Vida Nova.